sábado, 17 de agosto de 2013

O Gigante Acordou!

Bom dia, boa tarde, boa noite, minha gente bonita desse Brasil, desse mundo, dessa galáxia ou de qualquer parte desse imenso Universo! Se você não mora aqui na Terra, sugiro que leia algumas coisas mais instrutivas antes de formar um julgamento de valor da raça humana com base no conteúdo deste humilde (e abandonado) blog.

Por falar nisso, se alguém aí fez uma viagem por entre as galáxias nos últimos meses, ficou em coma ou simplesmente não tem BRTurbo, talvez você não saiba e deverá saber que O GIGANTE ACORDOU! Aliás, interessante essa expressão, não? O "GIGANTE" Seria a população brasileira, o povo que luta, que vai à rua pelos seus direitos. Manifestações pipocaram por todo o país com um superficial sentimento de patriotismo, algumas mas sérias, algumas mas violentas algumas ridicularizadas pelos políticos (ladrões) e sindicalistas (safados)... quem não lembra da "onda vermelha"? (RIAriaRIAriaRIAriaRIAria... patético). O fato é que o Brasil foi às ruas atrás do que merece e, em muitas situações, acabou sendo pelos R$0,20 mesmo. Ual! Que incrível, não? "Ou pára a roubalheira ou paramos o Brasil" e frases do tipo "...verás que um filho teu não foge à luta..." (com ignorantes variações de "o filho teu", enfim...), todo esse discurso acabou depois que a passagem de ônibus baixou, a Dilma (bleh) se pronunciou e ficou tudo isso por isso mesmo.


Pobre manifestante, achava que não era só por 20 centavos...


... no final, acabou que era, né?
Coisa interessante é observar como as pessoas se comportam, aliás. Esses dias estava eu exercendo o ócio sabático no Facebook quando me deparo com uma postagem de alguém (que não vou dizer que é você, senhorita Mafalda) que compartilhou o vídeo dos rapazes insultando o Feliciano (vídeo este que pode ser conferido AQUI) e apoiando e tal, sabe? Dando a maior força mesmo. As pessoas curtindo e tal e eu me indignei com aquilo. Como uma pessoa pode condenar outra por não respeitar uma determinada posição e simplesmente se achar no direito de fazer pior? Tipo: "somos todos iguais e merecemos respeito igualmente" e logo em seguida: "Toma, Feliciano! Essa é para aprender!" E com esse e outros comportamentos dessa e de outras pessoas eu pude comprovar alguns pensamentos sobre a forma de pensar das pessoas. De fato, o que elas querem não é igualdade, um mundo irmão nem nenhuma dessas merdas que se ouve falar direto por aí, o que elas realmente querem é que a sua opinião prevaleça. Elas querem prevalecer a QUALQUER custo! Para isso elas mudam seus argumentos, mudam as regras de convivência, mudam o nome da mãe, sei lá, tudo para caber nas suas "ideias" que mais parecem propaganda de partido do que seres humanos falando de convivência.


Uma imagem que homenageia outra volta do meu blog à ativa!

O fato é que hoje parece que toda guria quer que o cara seja um "gentleman", um cavalheiro, mas ninguém quer se comportar como uma dama, sabe? Feminismo é mó "dahora", só que um homem machista é o fim da picada. Todo mundo quer respeito, ninguém quer respeitar. A meninada coloca lá no face que é difícil achar o amor de verdade, eu respondo:"é uma pena que você não esteja achando, apesar dos seus NOTÁVEIS esforços!". Por que o que mais se vê é as pessoas postando fotos de agitos, de balada, bebedeira... na boa, vou tentar não bancar o defensor da moral e dos bons costumes (que notadamente sou), mas cara... você tem certeza que quer encontrar seu "príncipe encantado" bebaço, fazendo zona com um monte de piá na balada e mexendo com as gurias que estiverem dando sopa por aí (no caso, você)? É tudo oque você vai proibir ele de fazer assim que vocês assumirem um relacionamento, se isso acontecer! Por que você acha que ele vai te dar valor se, a princípio, você é igualzinha a todas as outras que ele já pegou na balada? Você acha que a imagem que ele tem de "menina ideal" é com a cara lotada de tequila, assim como você está? Pô! Fala sério!


Era uma bela donzela...



"Aquele ali é o amor da minha vida a partir de agora até a semana que vem!"

E tenso é que o pessoal se comporta assim em tudo, é na vida particular (com a qual é claro que eu não tenho nadíssimamente nada a ver [a não ser que você poste publicamente no face {retardada}, mas enfim]...), na política (cara, todo mundo quer políticos melhores, mas ninguém quer votar no que acha melhor, prefere votar branco ou nulo), na música, na religião, no trânsito, na universidade, na padaria... sei lá! Todo mundo só tem direitos, não tem deveres, tá certo sempre, nunca errado, e por aí vai.
Falou e dizeu!
Eu procuro não falar muito aprofundadamente, apenas num nível superficial, para não ficar muito cansativo para quem vai ler (ou desistir de ler na metade do caminho) e para que quem (tiver a paciência de) ler, pense por si mesmo também e observe esse comportamento se repetindo e se repetindo, de novo e de novo por toda a parte. Parece uma mistura de apatia com a própria vida, um desânimo de tomar a sua vida na mão misturado com a hipocrisia que faz com que as pessoas sempre apontem os erros dos outros, as injustiças dos outros, se eximindo de toda a culpa e responsabilidade, ao mesmo tempo que se alardeia o protagonismo exercido em sua própria vida e decisões.
Pessoas fúteis também protestam afinal.

Enfim, quem entende o ser humano? Essa não foi uma tentativa de explicar nada, é apenas o desabafo de alguém que preferia ver menos gente lamentando, menos gente protestando, menos gente brigando e mais gente trabalhando para que o amanhã seja melhor. "Fé em Deus, que ele é justo!"  Sabe Deus por qual razão às vezes eu tenho vontade de escrever, ainda mais sobre isso, mas eu faço porque está dentro de mim. A sociedade não me impõe e eu não acho bonitinho falar que tenho um blog de sucesso (até porque eu não tenho sucesso, só o blog)...

Por último, vê se cuida mais da sua vida... Mas cuide dela mesmo, porque é a única que você tem e ela vai durar até o seu último dia... Pare de se alienar, porque você não mora no projac!

Nenhum comentário:

Postar um comentário