quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quem é Dany Murdock? - Baby Dany

Este post não tem um real compromisso com a verdade. A veracidade dos fatos deve ser avaliada pelo leitor.






Boa noite! Estou aqui para me apresentar como eu de fato sou (ou como me enxergo). Espero dar a vocês uma visão melhor do que a que vocês (já) podem ter. Caso vocês me conheçam bem, vão saber que é isso mesmo que eu sou. Caso ainda não me conheçam tão bem, vão passar a conhecer. Acho que vou fazer em partes separadas, já que a cronologia é longa e eu vou tentar fazer com que isso pareça engraçado.


Baby Dany


Bom, primeiramente meu nome não é Dany Murdock (isso não quer dizer que eu seja uma farsa... pelomenos não completamente), e sim Danyel Correa Theodoro. Nasci em uma cidade chamada Umuarama (que fica no Paraná sim!), uma cidade que fica a noroeste... ela é considerada uma "metrópole regional" (por mim) e "capital da amizade" (se não me falha a memória... não devia ter tomado aquela última garrafa, acho...). Eu não morei muito tempo lá (só três meses), então não lembro de muitas coisas de lá, a não ser das festas de fim de ano, família... muita gente sempre. Aposto que nas festas de família devia rolar muita vergonha alheia... imagina só, um monte de parentes que você quase não vê! Essa é a única oportunidade que eles têm de te importunar (até porque é para isso que servem parentes), para perguntar se você já tem namorada (no meu caso, meus parentes já desistiram... eles sabem que a resposta é sempre não), dizer que se lembram de quando você erra desse tamanico assim e fazia coisas constrangedoras (não que eu já tenha deixado de fazer coisas constrangedoras, né?). Uma coisa que minha mãe e meus parentes sempre dizem é que, quando eu era bebê, minha mãe tirou minha fralda pra me trocar e medeixou deitado quando de repente eu comecei a urinar... e a urina foi direto pra minha boca (que nojo...agora vocês já sabem o porque desse meu jeito... eu tomava mijo, mano) (droga de vida).


Enfim... eu não me lembro de tudo... teve um ano em que meu primo quebrou a perna pegando rabeira de bicicleta. Só que era em uma moto que ele estava se segurando (troxa). Daí a moto passou num buraco, a bicicleta caiu e eles se ferrou, a moto seguiu em frente (zifu). A comédia foi quando esse meu primo irritou a minha tia e ela saiu correndo atrás dele com a muleta na mão pra dar nele e ele saiu correndo dela mancando, com a perna quebrada (dorgas). É esse tipo de lembrança que eu tenho de Umuarama, sabe? Lá também tem muitas praças, onde o pessoa costuma se diverti à beça conversando em suas motos aos domingos à tarde (super divertido deve ser). Em Umuarama há mesmo muitas praças mesmo, e lá não faz frio! É uma combinação perfeita! Juro que se eu fosse mendigo eu me mudava pra lá! Assim, quando eu me cansasse de morar numa praça, era só eu me mudar para outra! Estaria sempre feliz! Aliás, não lembro de ter visto algum mendigo por lá... isso faria de mim um pioneiro (interessante...)?


Voltando à fase "eu, bebê", esses dias uma amiga da minha mãe que me conhece desde essa fase estava aqui em casa e, quando eu cheguei, ela olhou com um olhar de admiração, sabe? Tipo: "Nossa! Como você está grande (novidade... ninguém nunca me disse isso)! Eu lembro de quando você era desse tamanico aqui (adoro esse papo, sabe? A parte boa é que ela ainda se lembra... hahahahahaha!)! Eu cuidei algumas vezes de você... como você era briguento eu chorão!" (RIAriaRIAriaRIAriaRIAria!!) Eu respondi: "É... tanto tempo depois, só mudei no tamanho mesmo!" (RIAriaRIAriaRIAriaRIAriaRIAria!!) Mas é a pura verdade!


Fora isso as lembranças da minha infância são meio vagas... Eu lembro que chorei que nem um idiota no meu primeiro dia de creche, mas quem não fez isso? E também desde o primeiro dia na creche eu pregava a mão em todos os meus coleguinhas (o meu sobrinho Edu está honrando a tradição da família lá na creche dele atualmente), isso levou a direção a me adiantar uma turma no primeiro ano, porque daí eu não aguentaria bater nos mais velhos, e de fato isso parece-me ter ajudado.


Eu, desde que me lembro, sempre fui uma criança muito violenta, sentava a mão mesmo e não estava nem aí. No pré, as tias me deixavam sozinho em um canto quando eu batia em alguém com alguns gibis, isso deve ter me ajudado no aprendizado, já que eu saí do pré já lendo (quem disse que violência não leva a nada? Hein?). Mas desde aquela idade eu já tinha vários amiguinhos e amiguinhas e as professoras iam com a minha cara (apesar de ser feinha desde sempre... fico devendo uma foto minha da época de criança, tá?).


Bom, chega de histórias por hoje, outra hora continuo...


Aproveito a oportunidade para incentivá-los a comentar e me fazer qualquer tipo de pergunta, principalmente se for engraçado. Colabore com o desenvolvimento desse lixo!


Abraços cordiais!

Um comentário:

  1. Meu marido deve lembrar bastante coisa...ele tem uma ótima memória pra essas coisas... incrível!!!

    Não foi vc que fez xixi na boca do seu pai? Ou eu me confundi mesmo?

    ResponderExcluir