sexta-feira, 10 de junho de 2011

Top 10 - Dia dos Forever Alone





Boa noite, meus caros! Hoje é sexta e domingo será dia dos namorados. Durante esse fim de semana inteiro todo mundo vai ficar cheio de boiolagem e frufru com seus namorados e você aí, totalmente by yourself, Forever Alone, né? Mas não se preocupe! Aposto que não existe alguém no mundo que seja mais Forever Alone do que eu (na verdade, existe sim...) e, como especialista que sou, decidi fazer uma seleção das 10 melhores músicas para você curtir a sua solidão. Pessoas comprometidas não são bem vindas neste post (mentira, todos são), pois elas têm suas companhias e podem tentar usar essas músicas para escutar com elas. Já você, meu caro Forever Alone,vai saber o veradeiro significado dessas músicas, vai dar o devido valor a elas (e vai chorar comendo chocolate e ouvindo-as enquato lembra do seu amor que se foi). Prepare os chocolates e os lenços de papel, porque aí abaixo segue uma sequência de músicas dez vezes mais dolorida do que uma dose dupla de besetassil nas suas nádegas!! Seguem os vídeos e os links para a tradução de cada música, já que essas músicas você tem que sentir penetrando em sua alma!


10 - Dream Theater - Forsaken - Do penúltimo disco, "Systematic Chaos", é uma balada que chega a ser perturbadora de tão melancólica. Se você ler a tradução, vai ver o quão "abandonado" (como já diz o próprio título da música) o personagem está, não muito diferente de você, que já começa a sentir um nó na garganta.


http://letras.terra.com.br/dream-theater/995242/traducao.html

9 - Iron Maiden - Wasting Love - Aqui começa a apelação! "Wastig Love" é aquela na qual até aqueles cabeludões metidos a machões de cozinha choram por só sair com homens e nunca ver uma mulher de verdade lhes dando moral. Aí vêem o quanto suas vidas são sem sentido e choram (todos chora). Acompanhe a letra e junte-se aos cabeludos, até porque essa é a única forma de um Forever Alone arrumar companhia!


http://letras.terra.com.br/iron-maiden/19342/traducao.html

8 - Avantasia - In My Defense - Música que originalmente é do Queen (tá aí o motivo de parecer meio gay... quer dizer... falei ou pensei?) mas é brilhantemente interpretada por ninguém menos que Tobias Sammet, essa é uma música que corta as almas frágeis... dá pra sentir um rasgo se abrindo no peito enquanto ele canta o refrão com aquele pulmão mais que invejável.


http://letras.terra.com.br/avantasia/1126119/traducao.html


7 - Edguy - Thorn Without A Rose - Já que comecei com Tobias, agora vou até o final! Essa é uma música que me deixa extremamente comovido, porque descreve uma história minha, e tudo se resume no refão : Amanhã, nas palmas de nossas mãos, o que restará além de um espinho sem rosa alguma?" Passei um tempão da minha vida pensando só nesse refrão, de verdade.


http://letras.terra.com.br/edguy/1375674/traducao.html

6 - Avantasia - Runaway Train - Essa música é praticamente uma história inteira de despedida, erros, arrependimento, feridas e tudo mais que possa machucar (UASHAHSUAHSUAH... olhando assim parece muito negativa). É uma música que faz os caminhos que às vezes nós fazemos, fujindo de nós mesmos e nos privando da verdadeira felicidade por orgulho e egoísmo, ao mesmo tempo que nos vemos vítimas do mundo que nos cerca e nos força a isso. Vale demais à pena escutar cada um dos mais de oito minutos dessa brilhante obra!


http://letras.terra.com.br/avantasia/1661677/#traducao

5 - Bruce Dickinson - Tears Of The Dragon - O Bruce só saiu do Maiden pra escrever essa música! Com certeza absoluta! Essa música é demais e o Iron devia tocá-la ao vivo assim como tocam as músicas da época do Paul! Uma música que fala uns sentimentos que as pessoas também guardam muito (assim como na música acima) e (nossa) como é foda essa música!


http://letras.terra.com.br/bruce-dickinson/10794/traducao.html

4 - Bon Jovi - Someday I'll Be A Saturnday Night - Para acalmar as coisas, essa é uma música mais leve, só fala de alguém que está numa pior, mas sabe que algum dia via superar... não tem um tom de agonia... mas pra quem já tem ela dentro de si...


http://letras.terra.com.br/bon-jovi/4979/traducao.html

3 - Aerosmith - Cryin' - Precisa falar alguma coisa? "Eu estava chorando quando te conheci, agora estou tentando (morrendo para) te esquecer"!


http://letras.terra.com.br/aerosmith/872/traducao.html

2 - Andre Matos - Separate Ways (Worlds Apart) - Essa música é do Journey, mas pelo fato de o Andre ser brasileiro e de a versão dele ter mais peso e pegada vocal, decidi colocar ela. Essa é basicamente uma música de separação, onde quem foi deixado está aceitando e, sem ser egoísta deseja o melhor para a outra pessoa, apesar de ainda amá-la demais e sentir uma puta dor.


http://letras.terra.com.br/andre-matos/1068808/traducao.html

1 - Whitesnake - Now You're Gone - Essa música também me traz várias lembranças de determinada fase da minha vida. Também é uma música de Forever Alone que foi largado, mas essa declara com todas as letras que precisa da outra pessoa e tudo mais... doída...


http://letras.terra.com.br/whitesnake/42798/traducao.html

Para encerrar, vou atender a alguns pedidos, que me obrigaram a incluir uma Música Bônus, já que minha lista estava fechada. Para todos os Forever Alone, System Of A Down - Lonely Day! Fui seus merda!



Um comentário: