quarta-feira, 29 de junho de 2011

Top 10 - Surpresas

Olá, povo fiel! Depois do bem-sussedido Top 10 dedicado ao dia dos Forever Alone, decidi fazer uma lsta de surpresas. Sim, músicas que se, você não é aquela pessoa fã de Rock, provavelmente, você não conhece (até se você é fã pode nã conhecer algumas), de bandas que você provavelmente não conhece, mas que são surpreendentemente boas e mudaram em algum momento a minha percepção musical. Então o próximo Top 10 pode ser muito construtivo para você, em termos de gosto e conhecimento musical. Acompanhe:

10 - KISS - Nothin' To Lose - Decidi começar com algo não tão surpreendente, mas que demonstrasse bem como eu entrei nesse negócio de Rock e tudo mais. A versão dessa música no Unplugged é extremamente divertida, além de representar o disco que me abriu as portas para que eu pudesse conhecer esse universo que é o Rock And Roll. E mas do que isso, me fez conhecer o baterista Eric Singer, que, mesmo tanto tempo depois, continua sendo o meu favorito (e cada vez me surpreende mais).


9 - Dream Theater - I Walk Beside You - O ano era 2006 quando eu conheci essa música, na verdade, foi a primeira música do Dream Theater que eu ouvi na vida, e meu gosto musical nunca mais seria o mesmo. Demorou, mas o metal progressivo, aos poucos, foi fazendo parte das minhas preferências e tudo começou com essa suave canção.


8 - Van Canto - Speed Of Light - Ess foi, na verdade, a segunda música que eu conheci dessa banda de metal acapela, mas me fez ver o quanto eles podiam ser uma banda de verdade, com um som de banda mesmo. Apesar de ser algo bem experimental, é muito interessante, pois o som tem uma ótima consistência e uma energia incrível!


7 - Lordi - Hardrock Hallelujah - Eu lembro que, quando vi pela primeira vez esse clipe, não podia acreditar no que via. Não sabia se ria ou o sei lá o que. Uma banda que se veste de monstro de filme de terror e faz um som pesado, mas comercial, não se sabe nem se eles mesmos se levam tão a sério ou estão só se divertindo. Mas o fato é que a mim eles divertem bastante.


6 - Sepultura - Roots, Bloody Roots - Eu não achava Sepultura uma banda interessante antes de escutar essa música, mas acabei descobrindo quanto essa banda tem ,além de pso de sobra, muita coisa interessante, especialmente nos últimos albuns. Mas essa é um clássico!


5 - Edguy - Ministry Of Saints - Uma das primeiras músicas que eu ouvi do Edguy, que viria a se tornar a banda que eu mais escuto atualmente. Do mais recente álbum, Tinnitus Sanctus, tem um peso acima da média da banda, mas sem ser exagerado, e é uma música que anima qualquer um, com certeza!


4 - Helloween - Dr. Stein - A música que me mostrou que Heavy Metal pode ser divertdo sim e que a voz de quem canta não precisa ser rasgada para ser boa... lição do incrível Michael Kiske!


3 - James LaBrie - Slightly Out Of Reach - Canção do projeto solo do vocalista do Dream Theater, essa música é tranquila e relaxa até a alma de quem a escuta (a não ser que você esteja com vontade de chorar).


2 - Chickenfoot - Oh Yeah - O supergrupo formado por Chad Smith, Joe Satrianni, Micheal Antony e Sammy Hagar mostrou que não tem só nome, e sim muita diversão em seu CD de estréia, confira.



1 - Avantasia - Avantasia - A música que me abriu as portas para conhecer uma banda surpreendente e diferente de todos os projetos que eu já vi! Muito interessante mesmo, não sei como vivi 19 anos da minha vida sem conhecer Avantasia!


Espero que vocês curtam essas músicas e, assim como eu, ampliem seu gosto musical, é muito bom! Eu estou terminando a entrevista com a Livin Garden, fiquem ligados por que logo lanço esse material especial que com certeza vai ser um grande marco do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário