sábado, 17 de agosto de 2013

O Gigante Acordou!

Bom dia, boa tarde, boa noite, minha gente bonita desse Brasil, desse mundo, dessa galáxia ou de qualquer parte desse imenso Universo! Se você não mora aqui na Terra, sugiro que leia algumas coisas mais instrutivas antes de formar um julgamento de valor da raça humana com base no conteúdo deste humilde (e abandonado) blog.

Por falar nisso, se alguém aí fez uma viagem por entre as galáxias nos últimos meses, ficou em coma ou simplesmente não tem BRTurbo, talvez você não saiba e deverá saber que O GIGANTE ACORDOU! Aliás, interessante essa expressão, não? O "GIGANTE" Seria a população brasileira, o povo que luta, que vai à rua pelos seus direitos. Manifestações pipocaram por todo o país com um superficial sentimento de patriotismo, algumas mas sérias, algumas mas violentas algumas ridicularizadas pelos políticos (ladrões) e sindicalistas (safados)... quem não lembra da "onda vermelha"? (RIAriaRIAriaRIAriaRIAria... patético). O fato é que o Brasil foi às ruas atrás do que merece e, em muitas situações, acabou sendo pelos R$0,20 mesmo. Ual! Que incrível, não? "Ou pára a roubalheira ou paramos o Brasil" e frases do tipo "...verás que um filho teu não foge à luta..." (com ignorantes variações de "o filho teu", enfim...), todo esse discurso acabou depois que a passagem de ônibus baixou, a Dilma (bleh) se pronunciou e ficou tudo isso por isso mesmo.


Pobre manifestante, achava que não era só por 20 centavos...


... no final, acabou que era, né?
Coisa interessante é observar como as pessoas se comportam, aliás. Esses dias estava eu exercendo o ócio sabático no Facebook quando me deparo com uma postagem de alguém (que não vou dizer que é você, senhorita Mafalda) que compartilhou o vídeo dos rapazes insultando o Feliciano (vídeo este que pode ser conferido AQUI) e apoiando e tal, sabe? Dando a maior força mesmo. As pessoas curtindo e tal e eu me indignei com aquilo. Como uma pessoa pode condenar outra por não respeitar uma determinada posição e simplesmente se achar no direito de fazer pior? Tipo: "somos todos iguais e merecemos respeito igualmente" e logo em seguida: "Toma, Feliciano! Essa é para aprender!" E com esse e outros comportamentos dessa e de outras pessoas eu pude comprovar alguns pensamentos sobre a forma de pensar das pessoas. De fato, o que elas querem não é igualdade, um mundo irmão nem nenhuma dessas merdas que se ouve falar direto por aí, o que elas realmente querem é que a sua opinião prevaleça. Elas querem prevalecer a QUALQUER custo! Para isso elas mudam seus argumentos, mudam as regras de convivência, mudam o nome da mãe, sei lá, tudo para caber nas suas "ideias" que mais parecem propaganda de partido do que seres humanos falando de convivência.


Uma imagem que homenageia outra volta do meu blog à ativa!

O fato é que hoje parece que toda guria quer que o cara seja um "gentleman", um cavalheiro, mas ninguém quer se comportar como uma dama, sabe? Feminismo é mó "dahora", só que um homem machista é o fim da picada. Todo mundo quer respeito, ninguém quer respeitar. A meninada coloca lá no face que é difícil achar o amor de verdade, eu respondo:"é uma pena que você não esteja achando, apesar dos seus NOTÁVEIS esforços!". Por que o que mais se vê é as pessoas postando fotos de agitos, de balada, bebedeira... na boa, vou tentar não bancar o defensor da moral e dos bons costumes (que notadamente sou), mas cara... você tem certeza que quer encontrar seu "príncipe encantado" bebaço, fazendo zona com um monte de piá na balada e mexendo com as gurias que estiverem dando sopa por aí (no caso, você)? É tudo oque você vai proibir ele de fazer assim que vocês assumirem um relacionamento, se isso acontecer! Por que você acha que ele vai te dar valor se, a princípio, você é igualzinha a todas as outras que ele já pegou na balada? Você acha que a imagem que ele tem de "menina ideal" é com a cara lotada de tequila, assim como você está? Pô! Fala sério!


Era uma bela donzela...



"Aquele ali é o amor da minha vida a partir de agora até a semana que vem!"

E tenso é que o pessoal se comporta assim em tudo, é na vida particular (com a qual é claro que eu não tenho nadíssimamente nada a ver [a não ser que você poste publicamente no face {retardada}, mas enfim]...), na política (cara, todo mundo quer políticos melhores, mas ninguém quer votar no que acha melhor, prefere votar branco ou nulo), na música, na religião, no trânsito, na universidade, na padaria... sei lá! Todo mundo só tem direitos, não tem deveres, tá certo sempre, nunca errado, e por aí vai.
Falou e dizeu!
Eu procuro não falar muito aprofundadamente, apenas num nível superficial, para não ficar muito cansativo para quem vai ler (ou desistir de ler na metade do caminho) e para que quem (tiver a paciência de) ler, pense por si mesmo também e observe esse comportamento se repetindo e se repetindo, de novo e de novo por toda a parte. Parece uma mistura de apatia com a própria vida, um desânimo de tomar a sua vida na mão misturado com a hipocrisia que faz com que as pessoas sempre apontem os erros dos outros, as injustiças dos outros, se eximindo de toda a culpa e responsabilidade, ao mesmo tempo que se alardeia o protagonismo exercido em sua própria vida e decisões.
Pessoas fúteis também protestam afinal.

Enfim, quem entende o ser humano? Essa não foi uma tentativa de explicar nada, é apenas o desabafo de alguém que preferia ver menos gente lamentando, menos gente protestando, menos gente brigando e mais gente trabalhando para que o amanhã seja melhor. "Fé em Deus, que ele é justo!"  Sabe Deus por qual razão às vezes eu tenho vontade de escrever, ainda mais sobre isso, mas eu faço porque está dentro de mim. A sociedade não me impõe e eu não acho bonitinho falar que tenho um blog de sucesso (até porque eu não tenho sucesso, só o blog)...

Por último, vê se cuida mais da sua vida... Mas cuide dela mesmo, porque é a única que você tem e ela vai durar até o seu último dia... Pare de se alienar, porque você não mora no projac!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Top 10 - Nonsense Lyrics

Olá, olá e olás! Quem não gosta de música? Todos temos nossos gostos musicais, certo? Todos temos nossas músicas favoritas e temos aquelas que a gente lembra por serem esquisitonas... né? Às vezes as pessoas podem nem perceber... podem achar que estão escutando A música, mas a letra é uma verdadeira obra de mr. Latino ou coisa ainda pior (se é que isso é possível)! É legal? Pode ser. Não tem problema se você gosta... Pode ser em português, inglês, japonês... o que importa é que esses caras não estavam na maior das inspirações quando escreveram essas letras (ou estavam, né? Sei la...) Vamos a elas!

Boney M - Happy Song - A Idéia é bem simples: Por que não invadir uma sala de aula com várias crianças e duas professoras negras (raridade, senão utopia nos anos 80) para convidar todos a irem à presença do rei (?), dançar e tomar um sorvetinho... além disso vocês poderão reparar um monte coisas estranhas nesse clipe e na própria música que parece ter tentado ser uma versão alegrinha de "Another Brick On The Wall" Hahahaha!


Capital Inicial - Música Urbana - Contra todos e contra ninguém o vento quase sempre nunca, a brisa, que onda, morou? Só o Dinho Ouro Preto entende o que ele escreve, ninguém jamais o viu sóbrio no palco... aliás... será que ele já foi visto de cara limpa? Essa é apenas uma , mas o lugar do Capital Inicial é por Honra Ao Mérito em reconhecimento a todas as suas letras ridículas e sem noção.

Papo De Jacaré - Essa dispensa comentários... é claro que bem lá no fundo, todo mundo lembra dessa música, com um pouco de vergonha, é claro... mas... ninguém está vendo.. então dá o "play" aí, vai?


KISS - 100,000 Years - Desculpe por eu ter demorado tanto, deve ter sido uma merda enquanto estive fora... (80 vezes... e por aí vai). Eu amo KISS, mas essa música deixa a desejar em poesia, o que vocês acham? Hahaha!


Men At Work - Down Under - Uma das minhas favoritas dessa lista... realmente não tem para a cabeça... A música se resume a uma pessoa em diferentes situações (sempre dorgado) ouvindo a mesma coisa de diferente pessoas... LOL a "terra inferior"?



Legião Urbana - Há tempos - Mais uma aparição por Honra Ao Mérito! Ah, sim, Legião! Adorado por tantos, odiado por ainda mais pessoas, e a maioria passa indiferente ao teor (ridículo) de suas letras. Renato Russo poderia ter recebido a Medalha Chico Buarque de Holanda, se estivesse vivo, pois suas letras são tão do além que nem o Maluco Beleza (Raul Seixas) conseguiria abstrair qualquer ideia das divagações do coitado... tente entender essa música.



Village People - Kung Fu Fighting - O que importa a letra? Todo mundo estava lutando Kung Fu! É por isso que eu amo a disco music! (saca só esses japinhas toscos)



The Offspring - OC Guns - O Thhe Offspring foi uma das bandas mais importantes do gênero, teve a incrível capacidade de se reinventar várias vezes e tudo ia bem até 2008, quando lançaram "Rise And Fall, Rage And Grace"... mas no mais recente disco os caras perderam a mão literalmente! Tente entender o que essa música diz e você vai ganhar... minha admiração!



Edguy - Two Out Of Seven - Mais uma das minhas bandas favoritas aparece nesta lista... Pra quem procura na internet, essa música é uma reclamação do Tobi em relação à forma com que a mídia especializada vê a banda... mas.. sinceramente... quem consegue entender isso nessa música?



Michel Teló - Eu Te Amo E Open Bar - O cara mais odiado do Brasil adora jogar seu lixo radioativo que insiste em chamar de música sobre nós... é claro que eu não vou apelar para o óbvio, com "Ai, se eu te pego", mas essa daqui consegue ser 10x mais nada a ver! Ouça, se tiver coragem mesmo!


É isso, amiguinhos! Eu tentei fazer essa lista sem apelar para o óbvio. É claro que existem muitas outras músicas muito, mas muuuito sem noção... mas em breve eu faço uma lista com as mais dorgadax de todos os tempos... você vão cair pra trás de tanto rir! Hahaha! Um Aceno de longe!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

≠ = =? ≠!

Recentemente têm ganhado espaço na mídia as ações de um certo grupo de mulheres fanfarronas chamado FEMEN. O que elas querem? Só elas sabem. O que elas fazem? Pouco importa. O que elas conseguem? Aparecer. O fato é que, na verdade, eu realmente não consigo nem ter pena das desgramentas, mas ontem veio a público uma notícia à qual eu não poderia permanecer inerte: Uma meia dúzia de menininhas insolentes decidiram que deveriam ir ao Vaticano durante o discurso do Papa e protestar.

Quando você escuta ou lê a palavra protesto, o que você imagina? Pessoas organizadas que decidiram se manifestar contra ou a favor de uma ideia que eles acreditem não estar sendo tratada com a devida seriedade com o objetivo de ter seu clamor ouvido, conquistando assim a oportunidade de expor seus pensamentos e debater abertamente (mesmo que essas não sejam consideradas cabíveis ao final do debate). É claro que não tem nada a ver com reunir as amigas depois de um episódio de Malhação para mostrar os peitinhos em qualquer lugar por aí, escrever umas bobagens no corpo e gritar que nem retardadas quando chega a segurança.


Ativista, após mais uma manifestação "bem-sucedida".


Enfim... sobre isso eu falo mais depois... Elas estavam na praça São Pedro com dizeres do tipo "Cale a Boca" e "Em Gays Nós Confiamos", ofensas óbvias ao Papa e em suposta oposição à opinião da Igreja a respeito de questões como o "casamento" homossexual. É claro que a seguranã chegou rapidão pra acabar com a festinha do cabide. Enfim, foram facilmente contidas, agora vamos à análise dos fatos (com o nosso comentarista Casagrande: "Ééééé.... não sei.").


"Toma, safada! Sua mãe não te deu uma surra quando criança? Eu te dou agora!"


Primeiro de tudo, o Femen é um grupo feminista fundado na Ucrânia que protesta contra o sexismo e a discriminação aos homossexuais... mas como elas pretendem lutar contra o sexismo se a única coisa que elas sabem fazer para aparecer é mostrar os peitos? Será que elas acham mesmo que as pessoas vão tomar consciência da causa delas e se aliar a um bando de periguetes sem pai que (depois de serem muito usadas) decidem sair por aí se exibindo para serem presas centenas de vezes?


"
"Não fomos nós que escolhemos a vida loka..." - Ativista do Femen


Segundo que (na minha opinião) o feminismo é tão ridículo quanto o machismo. Os homens são condenados por atitudes machistas até dizer chega... mas as mulheres parecem não se cansar de se exaltar, enaltecer e bradar a superioridade feminina e as injustiças às quais têm sido submetidas historicamente e ainda hoje... blabla, blablabla...(eu sei que muita gente vai detestar isso que eu escrevi, mas é o que eu acho, hoje em dia muita gente pede por justiça buscando na verdade privilégio... não só as mulheres mas... eu vou prosseguir).

O terceiro ponto é o respeito. Como essas pessoinhas acham que alguém vai respeitá-las se elas não respeitam ninguém? Que tipo de respeito elas querem? A Igreja tem todo o direito de ter a sua posição assim como qualquer um de nós, elas têm a delas, sabe? Cada um no seu quadrado... não é o que elas dizem? "Deixa eu ser vadia o quanto quiser! Deixa eu ser bixa o quanto eu quiser!" Deixa a Igreja ser CRISTÃ o quanto ela deve, pois é para ser santa que ela existe e não existe a menor possibilidade de algum dia a união homoafetiva ser apoiada pela Igreja, assim como tantas outras coisas que pessoas à toa da vida às vezes se dão ao trabalho de questionar em vão. para essas pessoas eu tenho uma dica bem simples: a Igreja é assim porque ela veio do judaísmo e seus preceitos e diretrizes são os mesmos desde o tempo da sua fundação. O Papa é um homem que foi escolhido para conduzir a Igreja no caminho de Jesus Cristo de forma fiel, ser o "Bom Pastor". Portanto, ele não inventa nada da cabeça dele. Pelo contrário, passa a vida toda estudando e rezando para saber como melhor conduzir a humanidade ao Pai. Além disso, você não é obrigado a ouvir o que o Papa ou a Igreja diz se você não é católico... então senta lá, Claudia e cuida da sua vida! Se você não vai seguir o caminho que a Igreja indica, por que você vai reclamar? A igreja não mudou sua direção, não se voltou contra as pessoas... são as pessoas que não querem mais saber o que ela ensina. Então vá escutar qualquer pessoa que te diga o que te agrada, porque quem te adula NUNCA será enviado de Deus, porque estes têm a OBRIGAÇÃO de anunciar a verdade.

Quer dizer que o mundo virou isso então... virou que nem comprar um carro no começo do século XX, quando disse Henry Ford: "O cliente pode ter a cor de carro que ele quiser, desde que seja preto." O que era chamado de "pluralidade" virou um "siga e nunca discorde", existem passeatas gays e tudo que é tipo de coisa, esse próprio grupo que só sabe ficar sem roupa da vida aí... e a Igreja é que é nociva à sociedade, merece ser combatida e contestada. Uma coisa é falar, todos podem ter a sua opinião, todos têm o direito de viver como quiserem, e eu reafirmo (como já fiz anteriormente nesse blog): minha opção é ouvir o Papa! Não sou santo, com certeza não sou, mas sou livre para fazer o bem, para amar e para ter a felicidade aqui e eternamente, porque a felicidade não está em viver para si, mas doar a sua vida às pessoas que estão à sua volta. Não é "Eu sou", "Eu posso", "Eu quero", "Eu tenho" ou sei lá mais o que... é o amor! coisa bem diferente do que essas marginais pregam.


Acho que não estou sozinho nessa de escutar o que o Papa diz...


De "oprimidos", essa parcela da sociedade se torna opressora e ofensiva e as idéias que eles queriam fazer com que se tornassem mais aceitas na sociedade estão cada vez mas indigestas para mim. Vejo que o abismo entre a Igreja e a comunidade gay aumenta a cada dia. A Igreja permanece ali, do mesmíssimo jeito que sempre foi, defendendo a vida e as pessoas, quem está se afastando? Quem está semeando o ódio?

Por fim, preconceito e discriminação não se confundem. Eu realmente não sou obrigado a aceitar situações como essas, nem o homossexualismo em si. Não sou obrigado a concordar com nada e nem trazer para o meu convívio alguém com quem eu não desejaria conviver. Em ambientes públicos sim, preciso tolerar, mas isso não quer dizer que eu tenho que gostar. Discriminação por religião é tão crime quanto por orientação sexual e a liberdade de expressão é assegurada por lei. Coloquei aqui a minha opinião. Não gostou? Que se dane!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dany Murdock III - A Vingança

Eu, seduzindo geral.


"O gigante estava adormecido. Ele estava muito quieto, apenas esperando o momento de manifestar sua fúria..."   ... não, não... não tá legal... vamos denovo.

"Eles acharam que iam conseguir mantê-lo calado, mas a voz da vingança está devolta para acabar com a injustiça daqueles que destruíram sua família..."  ....aaaaaahh, que coisa mais chata!

"O mundo não acabou em 2012, mas o preço será alto: está devolta o guerreiro incansável! E dessa vez ele está determinado a ser o maior de todos os lutadores..."   ...mentira... eu não ganho do Anderson Silva (nem o Cigano do Velásquez)...

"Depois de viver aventuras que até Deus duvida, essa turminha da pesada vai arrumar altas confusões de tirar o fôlego em um clima de muito agito e azaração..."    ...que galerinha? Sou só eu!



Tá legal, piazadinha, vocês não pediram, mas eu voltei. Desde fevereiro de 2012 eu não coloco nada nessa birosca, mas me deu saudade e decidi retomar as atividades... até porque eu AMO esse blog e AMO todos vocês que leem ele (igualzinho todos os roqueiros AMAM todas as cidades em que eles fazem $how).

Muita coisa aconteceu desde a última vez que eu entrei aqui (que bom que não juntou pó). Mais de mil pessoas visitaram esse blog sem ele ter novidade alguma no último quase um ano (último quase um ano?) e isso foi uma motivação para mim... já que tem gente que entra nessa coisa mesmo quando eu mesmo não estou apertando F5 que nem um louco pra aumentar meu próprio ibope! Eu sei que isso não é grande coisa... mas isso é uma atenção desperdiçada e todo mundo sabe o quanto eu gosto de atenção, hahahaha!

O mundão quase cabô nesses tempos, quer dizer, tinha gente jurando de pé junto que ia acabar mês passado. Teorias apocalípticas sempre encantaram os homens, isso é um #FATO que nunca vai mudar #FATÃO (eita, meu tempo de EOP, hein?)! Mas, se o mundo não acabou, não reiniciaram a matrix, não fomos todas pras cucúias... enfim... para um cara o mundo esteve mesmo perto do fim. Esse cara se chama Rafinha Bastos. Ele chegou a ser a pessoa mais influente do Twitter no mundo todo e hoje todo mundo virou as costas pra ele (eu, particularmente, nem sei onde ele está trabalhando além do Comedians, que é dele mesmo... por isso que não fecha as portas pra ele). 



Bom... pior do que ele está o CQC, que foi de programa de "comédia inteligente" com forte atuação na política e cheeeeio de graça (quase tenta graça quando Ave Maria) a uma droga de programinha que se limita a cobrir notícias de "celebridades" que TOOOODO MUNDO quer ver e com um senso d humor a là Tom Cavalcante (sim, ruim nesse nível). Aposto que se o CQC passasse no SBT, o Silvio Santos já tinha tirado ele do horário e colocado o Chaves no lugar (vivaaaaaaa! \o/).

Tem coisas que são IMORRÍVEIS na tv brasileira... Chaves é uma delas, as pegadinhas do Silvio também... aliás, o próprio Silvio parece IMORRÍVEL! Mas depois que o Niemeyer morreu... sério, eu não duvido de mais nada. Aliás, vou parar de falar de tv, porque senão eu começo a falar de coisas polêmicas (mamiiiiiiiiiiiiiilos) e daí quem acabo morrendo... adivinha? Ou então é capaz de alguém me mandar lá para a Capadócia... aiai, a Glória Perez... olha o que a VEJA fez em homenagem a ela aqui.

Ademais, continua tudo quase o mesmo, teremos tempo de discutir (eu comigo mesmo) muito assunto ao decorrer desse ano que se iniciou há menos de uma semana e bla bla bla bla...

Por que não colocar uma foto de eu me sentindo o máximo?

Assim encerro esse post sem graça que só está sendo aguardado mesmo pela minha namorada (linda). Deixo vocês com uma música do melhor show que teve em Curitiba em 2012... tandaaaam... Edguy (pra variar)! É bem divertido!



Feliz ano novo para todos! Que todos vejam menos televisão e escutem mais rock! Amem-se!