segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JMJ 2011 - Madrid (II)

No post anterior, eu contei como foi a partida de Curitiba, a passagem pelo Rio (de onde não conhecemos nada além do aeroporto) e a chegada a Lisboa. Eu sei que vocês não querem saber, mas mesmo assim vou continuar a história agora.


Continuando de onde havia parado, uma coisa que se nota na Europa é o quão barato é comer fast food. de verdade mesmo, barateza! Enfim...


Acordamos cedo no outro dia (12, sexta) para tomar café e levantar acampamento em direção a Fátima. O café no hotel era ótimo! Tinha ovos com bacon, croissant, frutas e muitas outras coisas que poderiam valer por um almoço aqui no Brasil!



Bucho cheio, fomos para o Santuário. É simplesmente uma das coisas mais bonitas que eu já vi (as outras também foram nessa viagem), não dá pra descrever a sensação de felicidade que dá por estar lá, simplesmente é demais!





Talvez ainda mais bonita que a Basílica eu tenha achado a Igreja da Santíssima Trindade, que fica logo em frente. Em comparação, enquanto uma é de um estilo neoclássico, com grandes colunas, arcos e tudo mais, a outra é em estilo contemporâneo, em dimensões gigantescas e simplesmente DESLUMBRANTE!




Uma coisa curiosa é que lá tem a capela onde ocorreu a aparição, rota de muitos peregrinos e pagadores de promessa. Lá só podem ir pessoas que estão pagando promessa, andando ajoelhadas e membros importantes do clero. E aquele povo todo lá andando de joelhos enquanto nosso querido Dom Moacir ficava ali sentado, bem suave...



Eu fiquei tão impressionado com a arquitetura do lugar que não deu tempo de comprar quase nada e nem de procurar um lugar massa pra comer, fomos comer no primeiro lugar que apareceu. E adivinha? Era arroz, carne e batata frita (denovo). Mas eu ainda não estava enjoado.


Saindo de lá fomos ter eucaristia em uma capelinha afastada dali, bem pequena, não sem antes fazer um longo caminho de subida sob aquele forte sol de verão europeu. depois disso, seguimos viagem para Aveiro, onde passaríamos a noite (não sem antes comer arroz, carne suína e batata frita).


Em Aveiro (anda em Portugal) havia um shopping, onde comprei uma camiseta Nike Air por 12,99 Euros e o mais curioso é que a mulher da loja me deu um centavo de troco!




Depois das compras, ficamos um pouco na rua e às 00:30 tivemos que entrar no hotel. só que é muito incômodo o vento de Portugal. À noite bate um vento tão forte que parece quando vai ter uma tempestade aqui em Curitiba, e é toda noite!



No dia seguinte (13, sábado) fomos às ruas anunciar Jesus pras pessoas, foi muito legal, porque sepre que se fala do amor de Deus, é pra si mesmo que se fala, em primeiro lugar, os outros ouvem se estiverem por perto, mas você escuta com certeza. Além disso a gente cantou e dançou bastante! Celebramos eucaristia e laudes na catedral, além de ter o famoso "jantar de arroz com ervilha" (pergunte a qualquer peregrino). E no almoço eu comi pizza na Pizza Hut (delícia)!





Outra vez, já tarde da noite, voltamos para o hotel, porque no outro dia já partimos para Vigo (na Espanha). Chegamos lá no domingo, dia 14. O primeiro dia de chuva na Europa. Estava tendo uma competição de BMX por lá, patrocinada pela Red Bull, a gente deu uma olhada lá, mas com oeu era o guia do grupo nesse dia, não ficamos muito tempo. Eu levei a gente ao Burger King e depois em segurança até o hotel. Mas a chuva nos pegou no meio do caminho sem dó e a gente ficou ensopado!


Tomei banho no hotel e me arrumei para a eucaristia, que foi na paróquia do Raul (catequista na equipe responsável pelo Brasil). Ele deu as caras por lá no final e tudo mais, bem legal.



Fomos arrumar um lugar para comer. No bar em que ficamos estava passando do jogo Madri x Barsa. O negócio estava meio dividido, mas a maioria torcia pelo Madri. foi um ótimo jogo, a comida estava legal também, meu espanhol é que estava péssimo! Enfim, voltamos direto para o hotel depois disso, apesar de eu querer ir ver o show do Bad Religion, que teve naquele dia...

Bom, chega de histórias por hoje. Essa aqui continuará em um próximo post (quando eu quiser que continue). Fiquem ligados (se quiserem)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário