terça-feira, 19 de abril de 2011

Vem aí...

Galera! A Páscoa se aproxima! Não só um dia de comer chocolates, mas, a noite mais importante de todo o ano! E sabe qual é a parte legal? Esse ano vamos viver ela 100%!


Sabe, uma coisa que eu realmente curto na páscoa é que dá pra viver simplesmente pra ir à igreja durante três dias! Não há trabalho, estudo, não existe nada! Só existe o trido e os preparativos para A Noite Das Noites! É demais!


Eu sei que sou parte de uma extrema minoria que ama o fato de ficar na igreja o fim de semana inteiro e que hoje não se vê sentido nessas coisas, mas para mim faz todo sentido, faz sentido não por ir à igreja e escutar um monte e coisa de milhares de anos atrás, mas sim pela minha vida que está toda escrita ali, a minha história e minha esperança.


O legal é que eu conheço pessoas que se declaram atéias e simplesmente não aceitam o fato de eu ser católico. Tipo... isso por si só é uma coisa muito ridícula já que o ateísmo é a ausência de uma crença ou religião... sabe? Ateus se dizem mais racionais e livres e adoram apontar as coisas como fanatismo. Se isso fosse verdade não haveria motivo de implicância, já que você é livre para ser como você é... se você é livre para ser quem você é, por que você não pode acreditar em Deus? É parte de quem eu sou (parte importante, aliás). Sem falar que eles dizem que as religiões são hipócritas... mas reclamam de qualquer um que pratique o que acredita (aliás, nunca vi um ateu criticar uma religião que não fosse o cristiansmo).


Não vou me estender demais... mas ateus dizem que você não pode ser escravo de um Deus, enquanto eles são escravos da idéia da ausência de um. Não basta não acreditar, precisa negar com veemência a todo momento (ensaia na frente do espelho, tá?). Eu francamente acho que a maioria das pessoas da minha idade que se dizem atéias são na verdade pessoas que não aceitam o fato de não terem oque querem (mimadas) e têm uma idéia ridícula de Deus como sendo um "amuleto da sorte".


Dito isso, eu gostaria que ninguém me questionasse pelo fato de eu viver na igreja, uma vez que uma das coisas que eu mais ouço de ateus é que "eu devo aproveitar a minha vida ao invés de me preocupar com bobagens". Mas é exatamente isso que eu estou fazendo! Aproveitando a minha vida e fazendo aquilo que me deixa mais completo do que qualquer outra coisa, estar com Deus, porque ele existe e te ama, mesmo que você não acredite.

4 comentários:

  1. Segundo provérbio a pessoa só se completa, por si só, e sente uma satisfação inefavel quando ela encontra Deus verdadeiramente. Quando Deus sai de uma figura de linguagem e passa a ser literal.

    ResponderExcluir
  2. Danyel.. Seu ... *______________* Faço de tdas suas palavras as minhas.. Poucos sabemos.. Ah meeeoo.. Q ansiedade por esa páscoa.. =P.. Tamo Juntoooo!!! *____________________________*
    (8)Dayenu... Isso é o q me basta, Deus e estou completo!!! =D *_____________________________*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!!
    Tb fiz um sobre a páscoa...
    Acho que Jesus Cristo merece!!

    ResponderExcluir
  4. "Sem falar que eles dizem que as religiões são hipócritas... mas reclamam de qualquer um que pratique o que acredita (aliás, nunca vi um ateu criticar uma religião que não fosse o cristiansmo)."
    Nota do Zaza: É porque os ateus que você conhece vivem numa sociedade cristã e pouco tem acesso a outras religiões, é só uma forma de protesto(assim como este post) pois se o Brasil fosse seguidor de Odin, ateus iam zuar Odin.

    "Eu francamente acho que a maioria das pessoas da minha idade que se dizem atéias são na verdade pessoas que não aceitam o fato de não terem oque querem"
    NOTA DO ZAZA: não existe certo e errado aqui, é só uma defesa de interesses, do mesmo jeito que quando alguém coloca no vidro de um carro um adesivo de "eu amo jesus", ou anda com uma camisa "god is great" um ateu quer defender sua proposta atacando do mesmo jeito. Se for como você disse, também significa que os cristaõs estão impondo (e fortemente) sua religião. Vejamos, nossos pais nos levam ao ensino cristão quando pequenos, e alguma escolas até mesmo tem esta "matéria". Então porque não nos ensinam religião invés de cristianismo? Você Daniel, talvez teria sido budista se tivesse oportunidade? Ou Hinduista? Ou Odinista? Nós ateus ficamos revoltados porque sim existe implicância.

    ResponderExcluir