Uma noite inesquecível, meus caros... uma apresentação mágica da maior banda de Heavy Metal da história! Foi isso que tivemos esta terça, dia 05/03/11 na Arena Expotrade, em Pinhais.
É claro que estou falando do Iron Maiden, banda veterana que veio ao Brasil para seis apresentações divulgando seu mais recente trabalho, The Final Frontier, décimo quinto álbum dos ingleses.
O show já impressionava antes mesmo de eu entrar no local. Até o palco era algo de outro mundo e podia ser visto de muito longe, uma mega estrutura para um mega show, é claro. Foram horas na fila com uma ansiedade sem tamanho, mas quando os portões se abriram o tempo começou a voar.
Estávamos lá na Área Vip eu e a Thays (@zombiegirl_) a pouco menos de dois metros da grade num mega aperto e cheiro de asa, com pouco ar para respirar e dor em tudo o que era articulação. Mas tudo isso foi embora assim que o Motorocker (que abriu o show) entrou no palco com suas músicas que são verdadeiros hinos do Rock curitibano. Com o "Blues do Satanás", "Igreja Universal do Reino do Rock", "Vamo, Vamo", "Rock Na Veia", "Salve a Malária" e o cover do AC-DC "Let There Be Rock" eles esquentaram bem a galera que obviamente não estava ali para ver eles, e sim a lenda viva do Iron Maiden.
Pausa para um breve discurso de Bruce antes de "Blood Brothers" e nessa hora tivemos que ir algum metros para trás, pois minha companhia não passava muito bem. Bruce demonstrou seu bom humor dizendo: "gostaria de dar um oi para o pessoal ali, tem um estacionamento ali atrás, acho que é de um mercado ou sei lá... tem um pessoal ali que está vendo o show de graça, vamos dar um oi!" e seguiu depois falando do terremoto no Japão, a banda estava prestes a aterrissar em Tóquio quando houve o tremor. Além disso, parte da renda dos shows da turnê está sendo repassada para ajudar a reparar os estragos na terra do sol nascente.
Seguiram ainda "When The Wild Wind Blows" e "The Evil That Men Do", sempe com grande interesse do público, mas quando começou "Fear of The Dark", aí é que o público curitibano mostrou do que é feito. Palavras não descreveriam a sensação daquele momento, só quem esteve lá pode saber o que foi... A seguinte foi "Iron Maiden", com a aparição do "Eddie", mascote da banda, que tocou guitarra e insultou o público com gestos obscenos mais uma vez fez o Expotrade vir abaixo com toda a platéia cantando o refrão a plenos pulmões, e com isso encerrando a primeira parte do show.
Após uma pausa de uns 30 segundos, inicia-se o bis com "The Number of Te Beast", sem dúvida alguma o maior hino da banda. Esse pra mim foi o melhor momento do show, pois a música seguinte seria "Hallowed Be Thy Name". As quatro últimas músicas citadas contaram com a maior explosão de energia que se pode imaginar, com todos gritando e pulando o quanto conseguiam e até um pouco mais. Foram momentos de puro encanto e sintonia entre a banda e o público. Em "Hallowed" Bruce comandou a platéia, como de costume, erguendo as mãos para que todos gritassem loucamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário