quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tirando o Passaporte

Oi, pessoal (eu estou falando comigo mesmo e todas as minhas personalidades), tudo bem? Não tem problema! Hoje eu fui tirar o passaporte e, como fazer qualquer coisa que depende de órgãos públicos no Brasil, foi um parto.


Primeiro porque de manhã eu tinha uns exames para fazer, para o meu novo emprego. Fiquei uma hora a mais do que o programado esperando pela audiometria porque a moça que faz quebrou a perna (nem imagino como). Coitada... sério que não liguei do atraso porque era mesmo um caso extremo. Mas acontece que isso atrasou meu dia inteiro, porque eu tinha 50 lugares pra passar antes de ir tirar o passaporte, que estava marcado para as 13:45 (guardem esse horário) e era lá no Santa Cândida.


Daí eu cheguei meio-dia em casa, almocei correndo, separei meus documentos e lembrei que tinha que imprimir a declaração do ministério da fazenda (porque eu não possuo mais o cartão do CPF e eles não fazem mais segunda via). Nisso já era 12:45 e minha mãe me apressando, dizendo que eu não ia chegar no horário mas pra ajudar mesmo ela só tava gritando, como sempre. Rolou o maior stress até que decidimos que meu irmão me levaria de moto pra la (e minha mãe dizendo que mesmo assim seria difícil chegar à tempo). Imprimi o mais rápido que pude o papel no site do ministério da fazenda (esse "o mais rápido que pude" não é lá tão rápido, justamente pelo fato de ser um site muito desorganizado, deve ser característica das coisas do governo) e fomos.


A caminho foi a parte mais divertida do dia, eu adoro andar de moto e meu irmão tava indo rapidão... tinha um papel no bolso da minha camisa (que inclusive está até agora) que resistiu firmemente ao vento, aposto que se fosse uma nota de R$100,00 já tinha ido pra fita!


Resultado: chegamos lá ainda era 13:07 (38 minutos adiantados) e fui atendido às 14:30 (45 minutos atrasado).


Conclusão: Governo - É melhor não precisar. Se precisa, não vacile. Se você não vacilar, ele vai vacilar por você!


;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário