quinta-feira, 24 de março de 2011

Música Pop

Boa noite!

Vamos dar um tempo nas questões sentimentais e de relacionamentos nessa bagaça, okay? Vamos falar sobre uma coisa que te atinge todos os dias, de um forma ou de outra, você gostando ou não. Isso mesmo! Música Pop está em todo lugar!

Eu encaro a música pop como um retrato da evolução da mídia, e não é exagero! Música Pop dá dinheiro para todos os envolvidos (menos você), então as gravadoras investem, a televisão investe e tudo mais, é mídia massificada... acesso rápido ao público. É interessante também notar a evolução dos videoclipes... enfim. É o dia-a-dia cotidiano da música, muita coisa não tem qualidade alguma, mas de vez em quando você acha algo que realmente gosta...

Eu, por exemplo, não escondo de ninguém meu gosto por The Black Eyed Peas, Eminem, Lily Allen e algumas outras coisas de outros artistas. Não é porque eu AMO Rock e acho o melhor estilo de música que existe que eu não posso ouvir algo mais "diferente". Esse negócio de se fechar é ridículo, até porque uma vez você teve que se abrir para descobrir do que você gosta, mesmo que isso tenha acontecido há muuuuito, muito tempo.

Eu digo que na música pop está a evolução da mídia e o dia-a-dia cotidiano da música porque a maioria das músicas são descartadas menos de seis meses após seu lançamento, é uma mudança constante. Minhas irmãs ouvem uma música de três anos atrás e acham velha. O Rock está do lado contrário, é algo que está além do tempo, você pode se apaixonar por uma música de 30 ou até mesmo 50 anos atrás que ela é atual porque traduz o que está no seu coração (que gay isso ficou). Os artistas de Rock não são mais aquelas máquinas de lançar CD's, como outrora. Aliás, o Rock já foi muito mais popular do que o próprio Pop. Esse era o lugar do Rock, as rádios, MTV e tudo mais... nessa linha de pensamento vemos que há uma linha do Rock que corre em paralelo ao Pop, no mesmo sentido. É o que hoje é representado pelo chamado emocore, ou o que quer que tenha sido "modinha" antes e venha a ser depois... é assim, comercial. Simples, né? Não cabe a nós apedrejar ninguém porque, se você gosta de Nirvana, por exemplo, deve se lembrar de total DESGRAÇA que o Grunge representou para o até então predominante "Rock De Arena" e para todo o Rock em si, acabando com a todo o conceito de produção decente de músicas, discos, shows e clipes... mas isso venham conversar pessoalmente comigo para saber mais. Apenas tenha conhecimento de que o Grunge é, na minha opinião, a primeira tentativa falha do Rock de correr paralelamente à música Pop... deixou alguma coisa válida mas em si foi só a primeira "modinha". Ligar que hoje é dos emos.

Por hoje já está de bom tamanho. Deixo-vos com uma música que eu adoro (é verdade). Escutem.


KISSES!
;D

2 comentários:

  1. TEU BLOG TA SHOW HEIN, DA UMA PASSADINHA NO MEU DEPOIS. BEIJOS GATO :)

    ResponderExcluir
  2. Música é legal, os clipes são legais, as bandas são legais.... mas a música tem uma dualidade: pode ser remédio para a alma como pode ser veneno....
    A Indústria da Música é controlada.... não podemos generalizar, mas a maioria dos artistas escondem em suas letras e clipes, mensagens subliminares e ocultas a fim de iserirem informações no nosso inconsciente, e inconscientemente, passamos a imitá-los, cantando suas músicas, fazendo os mesmos gestos que eles. Quase sempre, esses gestos tem significados ocultos.... negativos, é claro...
    Por isso, temos que prestar muita atenção na letra da música que estamos cantando... ela pode ser uma adoração ao "coisa ruim" bem como gestos, símbolos.... alguns clipes simulam rituais malígnos.... nisso incluo todos os clipes e performances da Lady Gaga...
    Não vou me estender muito, mas temos que ficar alertas e ser vigilantes.... muitas vezes,o objetivo é manipular a massa através da música.

    ResponderExcluir