quinta-feira, 31 de março de 2011

Futuro

Assunto estranho... o que é o futuro? Quando comecei a escrever isso, o futuro seria quando você estivesse lendo, o que acontece agora (eu acho) (olha! Previ o futuro! Sou foda!). Não.... de verdade... quando começa o "futuro"? Eu nunca sei quando é cedo ou tarde pra pensar certas coisas... isso nos faz perder tempo... mas... quanto tempo mais nos resta? Será que uma "perda de tempo" não pode ser na verdade o caminho certo para que as coisas aconteçam da forma correta? Quem tem o controle do futuro? O futuro pode ser mudado pelo que decidimos a cada dia ou somos simples vítimas das circunstâncias? Estaríamos cada um de nós de alguma forma inclinados a tomar certos rumos, que nos levam a decisões, que nos levam a novos rumos, que nos levam a novas decisões... será que nossas vidas já tem uma rota e que nós só não conseguimos é ver o que nos espera e o que nós mesmos faremos?


Eu digo que não! Não com tanta convicção assim, mas digo que não. É como diz a música do Van Canto: "We have the right to be ourselves again" (Temos o direito de ser nós mesmos novamente). O que isso quer dizer? É bem complexo.


Ninguém está fadado a nada... nossa unica predestinação é o amor de Deus, só isso! O resto tudo pode ser mudado, mas às vezes é difícil saber como suas escolhas estão influenciando seu futuro ou o que você pode fazer hoje para chegar a uma meta que se tem, eu pelo menos tenho essas dificuldades, nunca sei por onde começar, quando se inicia o futuro.


Da mesma forma é difícil saber quando o passado é realmente passado, quando ele já não tem mais poder sobre você, porque adquirimos muitos traumas durante nossas vidas, é difícil deixar pra trás tudo aquilo que nos frustrou. Sim, o que nos frustrou, porque é isso que costumamos carregar por mais tempo, frustrações.


Mas não fomos criados para viver com medo, muito menos pensando o que vai ser do amanhã, de forma a nos atrapalhar no hoje. A cada dia temos uma nova chance de iniciar um novo futuro, que pode ser sim muito melhor do que foi o passado. E que esse nos sirva apenas de lição e exemplo dos erros que não podemos repetir e dos acertos que (por favor) devemos repetir muitas e muitas vezes.


Então vamos sonhar com a consciência de que o futuro se constrói a cada dia e saber o que se quer já é metade do caminho.


Eu falei do Van Canto, está aqui a tal da música - "The Mission"


;*



Um comentário: